Escolas Conectadas

Escolas Conectadas

O ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária la Caixa, incentiva a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores por meio da plataforma Escolas Conectadas - um projeto que oferece cursos on-line de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica.
    O projeto, iniciado em 2015, tem como objetivo promover a inserção dos educadores na cultura digital, além de estimular o desenvolvimento de competências do século XXI nos alunos, por meio da prática de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras.
    Os cursos oferecidos foram pensados cuidadosamente para contemplar as demandas do cenário educacional brasileiro e são distribuídos em duas modalidades, mediados e autoformativos, com cargas horárias e temas variados. Ambos focam na troca de experiências entre educadores e na construção coletiva de conhecimento e são certificados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
    Nossa atuação: Voltados para a formação de educadores, temos duas frentes de atuação no projeto Escolas Conectadas: turmas abertas (oferecidas a qualquer educador, independentemente do componente curricular com que atue ou do nível de experiência) e turmas exclusivas (oferecidas em parceria com secretarias de educação que queiram incluir nossos cursos em seus programas de formação de professores).
    Modalidade dos cursos
    Cursos Mediados: formações on-line com diferentes cargas horárias, que podem ser concluídas em até um mês, na plataforma Escolas Conectadas.
    Cursos Autoformativos: formações on-line com diferentes cargas horárias, que podem ser concluídas em até um mês, na plataforma Escolas Conectadas. Não há mediação e o cursista tem mais flexibilidade de acordo com a sua rotina.

Cursos gratuitos, com certificado, para professores! Foco na prática para apoiar você nos principais desafios da sala de aula.

IGI  Inglês Global idiomas Canon Extra Thrifty Car Rental

CNA São José do Rio Preto - Boulevard Drogasil / sao joao del rei 2 Drogasil / trindade 1 Hotel Dan Inn Poços de Caldas

Contato

Av. 136, 960, Qd. F-47, Lt. 19/23, Sala 1302, Setor Marista, Goiânia-GO, CEP: 74.180-040